Bem vindo!

Conteúdo variado!

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Hino da Ficha Limpa

Foi aprovado o Projeto de Lei da Ficha Limpa e agora? Será que vai valer nas Eleições deste ano? Essa Lei mexe com muitos que estão no poder às custas dos trâmites judiciais e da vagarosidade da justiça em resolver determinadas ações. Tenho visto muitos comentários à respeito desse Projeto mas, será que todos sabem em que ele consiste? Vamos lá! Eis a informação sobre o tema retirado do site do MCCE (http://www.mcce.org.br/):

"O Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos pretende:
Aumentar as situações que impeçam o registro de uma candidatura, incluindo:
Pessoas condenadas em primeira ou única instância ou com denúncia recebida por um tribunal – no caso de políticos com foro privilegiado – em virtude de crimes graves como: racismo, homicídio, estupro, tráfico de drogas e desvio de verbas públicas. Essas pessoas devem ser preventivamente afastadas das eleições ate que resolvam seus problemas com a Justiça Criminal; Parlamentares que renunciaram ao cargo para evitar abertura de processo por quebra de decoro ou por desrespeito à Constituição e fugir de possíveis punições;
Pessoas condenadas em representações por compra de votos ou uso eleitoral da máquina administrativa.

Estender o período que impede a candidatura, que passaria a ser de oito anos.
Tornar mais rápidos os processos judiciais sobre abuso de poder nas eleições, fazendo com que as decisões sejam executadas imediatamente, mesmo que ainda caibam recursos."

Agora, temos uma idéia de como essa Lei deve funcionar! Recebi por e-mail o Hino da Ficha Limpa onde Nelson Motta fez a letra, o Liminha o arranjo.
Participaram da gravação do Hino da Ficha Limpa o MPB4, Fernanda Abreu, Ivo Meirelles, Frejat e Sandra de Sá. Segue abaixo o link:

Hino da Ficha Limpa

Vamos ver se essa Lei vai colar!!!

Até mais!

Mondego

Nenhum comentário:

Postar um comentário